Notícia de:

RELEASE_Logica_e_musica

O livro Lógica e música: conceitualidade musical a partir da filosofia de Kant e Hanslick, de Ricardo Miranda Nachmanowicz, será lançado nesta quarta-feira, dia 10, às 19h, na livraria Mineiriana. A obra ganhou o Prêmio Funarte Produção Crítica em Música 2013, programa que objetiva fomentar, em âmbito nacional, a reflexão, a produção e a difusão de conhecimentos sobre a música. O livro de Nachmanowicz tem como foco a relação entre o procedimento de composição musical, sua escuta e como ambos estabelecem uma direção para o conhecimento.

Com prefácio de Vladimir Vieira, do departamento de Filosofia da UFF (Universidade Federal Fluminense) e orelha escrita por Eduardo Soares Neves Silva, da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o lançamento fica a cargo da Relicário Edições.

Informações sobre o lançamento

Data: 10 de dezembro de 2014, às 19h
Local: Livraria Mineiriana
Rua Paraíba, 1419, Savassi, Belo Horizonte (MG)