Mesa-redonda semestral 1/2021 Percursos Filosóficos

Maria Cecília de Miranda N. Coelho, Chefe do Departamento
Rogério Antônio Lopes, Coordenador do Colegiado de Graduação

Walter Romero Menon Junior, Coordenador do Programa  de Pós-Graduação

A sessão contará, ainda, com a honrosa presença do
Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, Professor Bruno Pinheiro Wanderley Reis

Após o início do primeiro semestre letivo de 2021 na UFMG, em 17 de maio último, o Curso de Filosofia tem a alegria, mesmo em uma época de tantas dores, desafios e dificuldades   — mas, talvez, por isso mesmo  —, de convidar todos/as os/as interessados/as em temas filosóficos, para essa mesa-redonda. Em maio, tivemos a chegada do professor Giuseppe, mas, por outro lado, a aposentadoria da professora Telma, bem como a de nossa secretária Edilma Fernandes.  Cremos ser oportuno, além de marcar o início do semestre com um debate sobre questões teóricas, com quem partilhou ou partilhará seu conhecimento na convivência do dia a dia na universidade, também tornar públicos nossos agradecimentos e homenagens. Assim, estão todos/as convidados/as para um encontro acadêmico-afetivo e para um passeio pelas filosofias moderna e oriental (indiana), especialidades de nossos palestrantes, e pela memória de seus percursos na pesquisa e no ensino da Filosofia.

Transmissão pelo Canal Memória Filosofia UFMG

Acesse & Assista:   https://www.youtube.com/MemoriaFilosofiaUFMG

Apoio técnico

Prof. Rodrigo Duarte e monitores Romana GuimarãesNajla Gaia e Daniel Couto (acadêmicos da Filosofia)